sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O ULTIMO EXORCISMO: O PIOR FILME DE TERROR EVER...EPICFAIL!!!

'
Antes de falar sobre o pior filme de 2011 ( e da historia do cinema de horror)quero deixar claro duas coisas,primeiro: sou fã de filmes do genero incluindo classicos assim como dos filmes b. Segundo: sou inteligente o suficiente pra notar que num filme alguma coisa dentre estás coisas atores,fotografia,roteiro,trilha sonora,etc tem que convencer.

Uma coisa e simples de se dizer sobre O ULTIMO EXORCISMO, se vc não viu nem perca seu tempo. Garanto que vai ganhar bem mais ver filmes como O EXORCISMO e OEXORCISMO DE EMILLY ROSE (que e bem fraquinho) mas MIL VEZES melhor que esta desgraça de filme.

Muito foi dito sobre a produção muito tempos antes dela chagar aos cinema, e se vale a pena citar algum merito nessa VERGONHA de produção, a unica coisa realemnte boa e a campanha em torno do longa.

Basta uma boa olhada nos cartazes promocionais e nos trailers ( muito bem montados diga-se de passagem) pra ver que o filme tinha tudo pra agradar aos fãs do cinema de terror.



Então onde está o erro? muito simples! na incapacidade do diretor de fazer a junção de tudo aquilo (ou pelo menos parte) que citei lá em cima pra fazer com que o publico possa entrar no universo ao qual ele gostaria de nos passar. A ideia e boa mais o resultado final mostra que a falta de OUSADIA acaba tirando até mesmo a parte boa da produção tornando assim um dos filmes mais odiado de 2010.

A reação que tive após ver o filme no cinema só foi uma, me perguntava como eu tive a capacidade de perder cerca de 130 minutos do meu tempo (alem de PAGAR O EXORBITANTE INGRESSO) pra ver algo tão ruim como aquilo.

Uma das falhas foi jsutamente não se sustentar no modo em como o diretor leva as telas a historia do filme. E claro que qualquer um sabe o quanto os estudios adoram adotar uma certa pulitica de que se esté estilo deu certo uma vez, por que não tentar denovo não é mesmo!. E foi exatamente ai que o filme deu com os burros nágua. Convenham qualquer uma sabe que para esté tipo de filme era prescizo no minimo algum efeito (sejá ele sonoro ou visual)para que o publico se familiarize e se assuste.

Alias susto e o que vc não vai ver no longa. Longe disso e apenas um documentario (muito mal feito por sinal) usando como tema possessão. Ele até tenta fazer com que o publico pense estar assistindo ao tema quando na verdade e totalmente outra, e consegue convercer,mas perde totalmente o brilho pelo simples fato do publico já estar fadado a mais de 1 hora onde nada acontece.

Não vou soltar spoiler(bem que podia mais e tão horrivel que não compença perder meu tempo)mais posso dizer uma coisa se vc odiou o final de A BRUXA DE BLAIR mais um motivo para não se descepcionar com O ULTIMO EXORCISMO.

Todo o hipe do filme está mesmo nos arrepiantes cartazes. A cena de possessão e uma das piores cenas que já vi. Seu bem que era para seguir a risca que a produção na verdade se mantinha na promissa de ser uma documentario, mas por que cargas dágua o diretor não colocou se quer sons que amedrontasem o publico.

Entendi que era para ser tudo o mais real possivel de um documentario real. Mas o tema fala sobre algo sobrenatural, por que não usar alguns truques como em ATIVIDADE PARANORMAL ou REC.A falta de carater e tamta que qualquer criança sabe bem que a cena em que a garota se contorce o corpo pode muito bem ser feita por uma contorcionista profissional. Mas o diretor e o estudio parece não se contentar achando que o publico e burro o sufuciente para se assustar com um truque tão barato quanto esse. Tenha santa paciencia né.


E não para por ai, e mais facio dizer o que não fucionou no filme do que o contrario. Atuações fraquissimas, som ruim pra cacete e mais um filme que tenta copiar um estilo em alta, mais que acaba num dos filmes mais chatos que já vi na vida.

Quero deixar claro que o defeito não foi por conta do estilo ou do modo de como o longa e filmado. Longe disso, basta olhar produções como ATIVIDADE PARANORMAL,REC,DIARIO DOS MORTOS,CLOVERFIELD etc pra ver que o estilo tem tudo pra agradar aos fãs do genero basta uma boa ideia acompanhada da competencia na direcão. Até mesmo o classico A BRUXA DE BLAIR consegue assustar ao publico mesmo com um final horrivel como aquele,e a resposta e bem simples desde os minutos iniciais o filme faz com que o publico entre naquele universo e usa e abusa de efeitos simples (como os sons arrepiantes e o ambiente)e totalmete compreenciveis para o publico que quer ser assustado.

Em O ULTIMO EXORCISMO somos jogados sobre um pastor que não tem fé,prega mais não acredita no diabo (muitio menos em deus)e quer a qualquer custo provar que possessão na verdade não passa de problemas psicologicos. Até ai tudo bem, o problema começa justamente pelo fato de que ao se deparar com o medo real o reverendo continua dizendo para si mesmo que aquilo no ecxiste!!! como diria o padre quevedo. Qualque um sabe que vc até pode brincar contra algo que sabe que existe e pode ver mais contra coisas que vão contra a natureza humana (no caso o mundo espiritual)faz quaquer um sentir no minimo medo pelo desconhecido.

Entendi que era presciso contar toda aquela historia da falta de fé do reverendo até o pedido de ajuda da familia do interior,ao qual para ele e apenas uma experiencia para provar que tudo não passa de problemas emocionais de uma familia rural, mas fazer isso se arrastar quase 40 minutos de filme não tem publico que aguente.
E o que dizer sobre a tal pegadinha que o filme quer nos pregar!. Uma olhada mais atenta vai mostrar que antes mesmo do reverendo chegar a tal fazenda o dito a VERDADEIRA historia do lugar. E justamente quando o publico parece entrar na onda do diretor o filme acaba de maneira crua e sem sentido algum. A cena em questão não dura mais que cinco miseros minutos num filme de 130 minutos.
Peço aos ceus que o filme O RITUAL (que estreia em fevereiro nos cinemas nacionais) sejá no minimo aceitavel.

Resumindo, está é minha opinião sobre o filme, se quiser tirar as suas proprias conclusões(e sei que vai se arrepender bastante)cinta-se a vontade. Mas, sei muito bem de que tudo que disse aqui e compreencivel até mesmo aos mais criticos.

Pagar por um filme mais-ou-menos e até aceitavel mais para ver um filme EXTREME-RUIM-EVER ai já e o cumulo.

Finalizando, só mais uma coisa " alguem poderia me responder onde está mesmo aquela cena da garota andando sobre o teto heim" isso sim seria uma coisa BOA' a citar nessa vergonha de produção.

Portanto se tem amor a sua vida (de cinefilo e amante de filmes de horror) quando gritarem O ULTIMO EXORCISMO, chuta que é macumba... e das pesadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário