terça-feira, 26 de outubro de 2010

KARATE KID, O RETORNO DE UM CLASSICO "DA SESSÃO DA TARDE"


Não sei quanto á você, mas cresci numa época em que considero alguns filmes clássicos, que vão ficar para sempre em minha memória. KARATE KID e um deles. Não passa da regra dos 15 anos,e verdade,tem muita coisa que chega a ser meio cafona nos dias de hoje ‘exemplo o golpe da garça’ vendo hoje e motivo de riso.
Essa nova geração deve descobrir ‘a magia’ desse ‘e outros’ clássicos. Os estúdios estão fazendo remake e reboot para agradar os antigos fãs ‘ que terão a oportunidade de ver efeitos que não poderia ser feito na epoca’ como também,uma nova geração de fãs.



Desde o primeiro momento da produção eu não botava fé alguma. O elenco, e as primeiras fotos foram saindo e eu continuava não botando fé. O primeiro trailer saiu e a única coisa que me agradava era o nome de Jack Chan no elenco. O que acabou me animando um pouco mesmo não esperando lá grande coisa.
Agora vejo o quanto eu estava enganado. Já faz um bom tempo que não saia ‘tão empolgado’ do cinema, principalmente quando se trata de remakes.
O filme transpõe com maestria a historia e todos os elementos do filme original para a época atual sem tornar-se chato nem tedioso, muito pelo contrario, consegue dozar ‘muito bem’ elementos como drama, ação e comedia sem que o espectador desanime conforme o desenrolar da trama.




O elenco e outro ponto forte do filme. Ao contrario do que eu imaginava Jack Chan não leva o filme nas costas, não, pelo contrario ele interage bem com os personagens e nenhum deles se perde no enredo. O filho do ator Will Smity convence como protagonista desde sua primeira aparição em cena, fico imaginando como seria ver mais um ator bonitinho de renome que com certeza estragaria o filme. E claro que em alguns casos os novos astros acabam nós surpreendendo, como e o caso de Jaden.Smith.
O garoto brilha desde sua primeira aparição em cena, dá um show de atuação e em momento algum deixa de passar para o publico o que realmente importa em cada take.



O filme brinca com elementos que os antigos fãs vão perceber de imediato, alem de preservar muita coisa do original.
As cenas do treinamento fazem jus ao verdadeiro propósito pela escolha do garoto como protagonista, quando vi o trailer ficava imaginando se ele conseguiria transmitir realidade nas cenas, a resposta e bem obvia após ver a seqüência de treinamento, o garoto não se torna um rambo, ate por que kung fu e mais que uma simples luta, vai alem disso, o filme mostra o quanto se deve levar a serio não só isso como a regra básica de qualquer tipo de luta nas palavras de Jack chan ‘ a melhor luta e aquela que evitamos’.

E diversão garantida, vale cada centavo e acima de tudo consegue ter uma cena final que tira qualquer um da poltrona ‘pra não estragar , um aviso, não tem a tão esperada cena do vôo da garça (cá entre nos e muito cafona) mas algo adaptado com tanto caráter que fará muita gente pensar duas vezes antes de julgar um filme por fotos e nomes desconhecidos no elenco, ‘isso vale para mim tambem’.



Só espero que a ganância não suba na cabeça dos produtores do estúdio, e que se caso tenha uma continuação seja tão boa ‘ ou superior’ a esta pequena obra prima resgatada de um dos clássicos da sessão da tarde.
Abaixo o trailer.
Enjoi...



Nenhum comentário:

Postar um comentário