terça-feira, 26 de outubro de 2010

OS MERCENARIOS: UM FILME TAPA NA CARA E CHUTE NA PORTA


É exatamente isso que Os Mercenários “THE EXPLENDABLES” é. Um filme pra macho.
E tem mais, Stallone não estava brincando quanto ao comentário de que podia vir aqui em Brazolia e explodir tudo. O cara faz o que promete, e em grande estilo em uma das cenas mais bacana do filme.


O filme e porrada boa a moda antiga. Porrada e o que não falta. Tem Douph Loundring descendo a mão em Jet Lee com direito a piadinha (que ficará marcado para sempre) chamando-o de Happy Feet. Jason Statan mostra por que não se deve bater em mulher. Silvester Stallone ensinando como ser mais rápido que a luz ,e por ai vai. Atenção para a cena em que Stallone e Steve Austin literalmente mostram do que o concreto e feito. As referencias aos filmes clássico da era VHS e seus brucutos que marcaram uma época, pipocam a cada nova cena. Prova, a cena ‘ historica’ em que vemos 3 grandes astros dos filmes de ação contracenarem, Stallone, Bruce Willis e ninguém menos que Arnold Schwarzenegger.


Ta certo que a cena dura cerca de 5 minutos (sem ação e apenas dialogo) mas uma coisa e certa ver Stallone e Schwarzenegger na mesma cena, mesmo que não seja se esmurando, já e um marco não acha.
Está cena alias, tem uma das melhores piadas do filme, onde Swarneger fala para Stallone que ele “esta ficando velho para este tipo de negócios” ele retruca “ e você parece meio gordo” ,simplesmente fantástico.
Verdade seja dita se você espera ir ao cinema para ver um filme de ação com historia e melhor correr para a locadora mais proxima e locar a Trilogia Bourne. A parada aqui e outra. Os mercenários e um filme de pura ação. Historia! Quem se importa com historia “que por incrível que pareça tem sim senhor”.



O que todo mundo quer ver e os brucutus dando socos e explodindo tudo. Visto por este ponto o filme tem todo o mérito. Não á como negar que Stallone presta um grande (talvez o maior) sonho aos fãs do cinema de ação dos anos 80, realizando um antigo sonho ao qual nos transporta “quem viveu essa epoca sabe do que eu estou falando” para a eterna época dos filmes de ação dos anos 80.
Isso sem se render a industria cinematográfica de Hollywood onde vemos boas cenas de pancadaria a moda antiga ,como na cena da explosão do cais, cenas bem feitas e ação simples, crua e brutal.

Muito obrigado Sly. Você me fez voltar aquela época e me sentir vendo filmes como Rambo,Comando para Matar e tantos outros. Só isso já me fez esquecer o comentário sobre explodir tudo em solo brasileiro.
O filme e uma bomba prestes a explodir, em seus 130 minutos você vai embarcar ‘se tiver cunhões claro’ na maior experiência cinematográfica do cinema (não, eu não estou sendo babão não, o filme tem sim toda está importância e muito mais) de ação. Se, por algum motivo, não ficar satisfeito vá ver a Saga Crepúsculo “onde os vampiros brilham” ,ou peça seu dinheiro de volta ‘ se tiver coragem’ seu frutinha.



Segundo o proprio Stalonne, quer que Bruce Willes "terá um papel maior na sequencia" sejá o vilão da continuação que começa as filmagens na primeira metade de 2011 e chega aos cinemas em 2012.
Quem sabe, esta nova excursão não veremos astros da pancadaria ‘desta nova geração’ como Vin Diesel,The Rock,John Cena etc, além de astros do cinema de ação da geração Old School, como Steven Seagal, Kurt Russel,Van Damme,Don 'the Dragon' Wilson , Chuck Norris “eis”,Wesley Snipes e por ai vai.
O jeito e aguardar novidades quanto ao elenco da continuação que deve chegar aos cinemas em 2012.
Como diz Sly em uma das cenas do filme ‘se morrer, morreu’.
Abaixo trailer do filme que será lançado, em DVD/BLU-RAY no próximo mês.
Enjoi...



Nenhum comentário:

Postar um comentário